02 março 2015

Artisticando (ou o meu lado direito do cérebro a pedalar)

Desde pequena que fui formatada para a área das letras. Era a menina das composições bonitas, dos prémios literários, das palavras tocantes. Tudo o que fosse cores e tesouras não era comigo; EVT era um tormento. Não que eu não gostasse, muito pelo contrário, mas tive a infelicidade de nascer numa época em que se não se mostrasse logo habilidade para certas coisas mais valia não tentar de todo, porque ia resultar em crítica severa. 

E, como tal, lá fiz todo o meu percurso orientado para humanidades. Queria seguir jornalismo ou história. Segui história. Emprego? Qual emprego? Siga para plano B, começar tudo de novo!

8 anos depois aqui estou eu, com carreira profissional em Design, embrenhada nas artes até aos cabelos e a infiltrar-me na área da ilustração a uma velocidade estonteante. E gostava à brava de voltar atrás e levantar um grande dedo do meio aos meus professores de educação visual, que me incutiram a ideia de que mais valia não tocar em pincéis.



A única coisa chata é que quanto mais desenvolvo o lado direito do cérebro mais dificuldade tenho em utilizar a escrita como forma de expressão. Mas não se pode ter o melhor dos 2 mundos e há que escolher entre o lado esquerdo e o lado direito. Fico-me pelo direito. :)

5 comentários:

  1. A vida é mesmo assim, surpreendente!
    Força nessa tua nova área.

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vejo, acho que ficas muito bem! :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto. Parabéns!

    Uma forma de arte diferente:

    Visite os meus bordados:

    https://ninhoprimitivo.wordpress.com/

    e, um pouco de tudo que, vou fazendo:

    http://pensamentosoft.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu também era de letras, tal como tu, menina das composições bonitas. queria ser jornalista, e acabei na área financeira. A tua área, é bem mais gira, digo-te. E tens jeito. ;)

    ResponderExcluir