12 fevereiro 2015

Lamechices

Confesso que só recebi 2 cartinhas do Dia dos Namorados na vida, até porque é um dia que me passa completamente ao lado.

A 1ª tinha eu 15 anos e veio da parte do meu professor de inglês. O homem tinha a mania que era galã e decidiu enviar recadinhos para todas as alunas. A mim calhou-me um poema em que o autor perguntava à amada porque tinha ela comido as últimas ameixas do frigorífico, sabendo perfeitamente que era a fruta preferida dele. Uma coisa extremamente romântica, sem dúvida (cheira-me que deve ter havido porrada quando a amada chegou a casa, mas.....).

A 2ª carta chegou-me este ano, em tamanho A4, num envelope bem vermelhão, sem remetente e directamente de Londres. Só vos digo que dou graças a Deus por aquilo vir bem fechadinho, porque é tão, mas tão lamechas, que faria corar quem quer que o lesse.




E se, por um lado, estou para aqui a sentir enjoos perante tamanha pirosada, estou também sem saber que raio hei-de eu dizer ao rapazinho. Que recebi e adorei? Minto-lhe ou parto-lhe o coração?

Oh, a vida é dura! 

2 comentários: