18 janeiro 2015

Pacóvia é o meu nome do meio

Acabei de chegar de um jantar no cú de Judas. Acontece que está a acabar o mundo lá fora e eu tenho propensão para me perder pelo caminho, pelo que decidi ligar o GPS do telemóvel e arriscar a vida conduzindo a olhar para o ecrã.

Não sei em que raio de botão carreguei, mas ainda não tinha andado 200 metros quando o telefone acendeu uma luz azul muito forte e comecei a ouvir vozes. Ai Jasus, 'ca susto! que pensei que tinha telefonado para alguém por engano (acontece-me muita vez), mas depois prestei atenção e era uma mulher a mandar-me virar à direita. Levei algum tempo a perceber que era o telemóvel a conduzir-me amargamente até ao meu destino e ainda mais tempo a conseguir confiar no dito. A verdade é que aquela voz fria, distante e autoritária acabou por me levar a bom porto e fiquei aliviada quando o pequeno aparelho me disse, azedo: "chegou ao seu destino", apagou as luzes e emudeceu. 

Será que há alguma opção para tornar a voz do GPS mais quente e amistosa? É que isto assim mete um bocado de medo. Mas também nunca ninguém disse que a primeira vez era fácil...

5 comentários:

  1. Creio que a "máquina" ficou amuada por se sentir usada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi erro meu. Da próxima vez digo primeiro: "máquina, se prepare que eu vou lhe usar!" xD

      Excluir
  2. se houver um GPS com a voz do Hugh Jackman eu nem coloco o destino, ele que me leve onde quiser :D

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a Amália, uma voz doce, quente.
    Kis =>}

    ResponderExcluir