01 novembro 2014

Ó Ana, e o teu Hallo-coiso? - perguntam vocês

Foi fantástico! - respondo prontamente. (not)

Resumidamente posso dizer-vos que a minha mãe tem osteoporose muito muito avançada, com ossinhos semelhante a uma senhora de 90 anos. Qualquer coisinha e ela parte-se toda.

Pois que a senhora minha mãe caiu em casa na 4ª feira e partiu uns quantos ossos da órbita esquerda mais uns quantos da testa e do nariz. Mas está bem, está em casa, já tirou a tala e os tampões do nariz e só se queixa com dores no pescoço - é uma valente, é o que é! Mas tem a cara feita num oito e os dois olhos roxos.

Então imaginem ontem, em pleno dia de Halloween, nós as duas andando pelos corredores do hospital para uma consulta com um cirurgião plástico, com as crianças mascaradas todas a olharem para nós, a apontarem e a perguntarem bem alto de que é que a senhora estava mascarada. O meu pensamento foi apenas um:


Pandinha, filhos, está de pandinha. Agora voltem à vossa vidita antes que vos pespegue com um docinho nas fussas para verem como o Halloween é mágico.


[Vá, podem rir um bocadinho, que nós por aqui também levamos estas coisas na brincadeira, senão era uma tristeza pegada.]

3 comentários: